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O DIALOGISMO INSTITUÍDO EM BOCA DE LOBO (CRIOLO, DANIEL GANJAMAN E NAVE)

 INSTITUTED DIALOGISM IN BOCA DE LOBO (CRIOLO, DANIEL GANJAMAN AND NAVE)

 

Marilúcia dos Santos Domingos Striquer

Amanda Rodrigues de Almeida

 

A língua é algo concreto e vivo que está em constante processo de evolução, e o discurso é a essência da língua em ação. Dessa forma, o dialogismo, uma das características primárias do sistema sociointeracional, é a construção e a reconstrução de discursos sob a perspectiva de vários seres sociais. Com base nestas premissas, o presente artigo tem como objetivo compreender, a partir do conceito de dialogismo na perspectiva bakhtiniana, suas classificações, os diálogos instituídos na letra da música Boca de Lobo, de 2018, composta por Criolo, Daniel Ganjaman e Nave, durante um período político e histórico que marcou o Brasil. Os resultados demonstram como a letra dialoga de forma ampla e por meio de muitos recursos linguístico-discursivos explícitos com outros discursos, inspirada e inspirando outros importantes diálogos.    

    

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