noticias





 
 
 
Notícias
  

Um trilhão de razões explicam por que os "hackers" estão ganhando a guerra

(Valor Econômico, São Paulo, 13/04/2010)

     

       

       

Ivan Maksakov era um jovem de 21 anos magro e de cabelos despenteados que vivia com os pais em Balakovo, uma cidade perdida no interior da Rússia. Então, ele aprendeu sozinho como invadir computadores no mundo todo. Quando a máfia russa descobriu seu talento para invadir sites de jogos da internet, a menos que esses sites pagassem "proteção", fez dele um dos seus. Mas, em 20 de julho de 2004, autoridades britânicas e russas invadiram casas em três cidades russas e prenderam Maksakov. Ele concordou em revelar tudo que sabia, mas depois mudou seu testemunho e alegou que era inocente. No fim, ele e dois outros foram condenados a oito anos de trabalhos forçados.
conheça mais



Nova onda de consolidação no ensino superior começa em 2010

(Valor Econômico, São Paulo, 25/01/2010)

     

       

         Escala, gestão e qualidade no ensino. A combinação desses fatores tem levado instituições ao sucesso ou a sérias crises no concorrido mercado privado de ensino superior, que começa o ano aquecido (ver operação entre Kroton e Iuni nesta página). O setor pode movimentar neste ano cerca de R$ 2 bilhões em fusões e aquisições, segundo a consultoria Hoper.

         Nos últimos anos, o setor de ensino superior privado mudou completamente de perfil. Até o final da década de 90, havia poucos grupos - a legislação não permitia a atuação de instituições de ensino superior com fins lucrativos. Hoje, há cerca de 2,3 mil faculdades particulares - número equivalente ao dobro de 10 anos atrás. Na Grande Florianópolis, por exemplo, havia apenas quatro faculdades em 1998. Hoje são 40.

conheça mais


               
   O Brasil virou manchete

(Valor Econômico, São Paulo, 18/12/2009)

     

        Quando o "Financial Times" escreveu, em um suplemento especial sobre o Brasil, que o país já era levado a sério pela comunidade internacional e estava driblando a crise econômica, a marolinha prevista pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda era vista com reserva. O caderno, com quatro páginas, foi publicado em 7 de julho. Dois meses e muitas reportagens favoráveis na imprensa estrangeira depois, o francês "Le Monde" citou a imagem criada por Lula para explicar a rápida recuperação da economia brasileira. Mas a crista da onda verde-amarela na mídia global ainda estava por vir, quando o Rio foi escolhido sede da Olimpíada de 2016, e a imagem do Cristo Redentor se espalhou pelos mais diferentes veículos, até aparecer "decolando" na capa da "The Economist", no mês passado.

conheça mais

 
               
  
País deve ter 1º déficit com EUA em 10 anos

(Folha de S. Paulo, 22/07/2009)

      O Brasil deve terminar 2009 com déficit nas relações comerciais com os Estados Unidos, após nove anos seguidos de superávit. Segundo especialistas, a mudança é reflexo da dependência das commodities nas exportações brasileiras e da crise na economia americana -a pior em mais de 70 anos.
   
      No primeiro semestre, os EUA venderam US$ 2,5 bilhões a mais do que   compraram do Brasil, que passou a ser a sexta maior fonte de superávit na balança comercial americana.

conheça mais


  Academia Brasileira de Letras lança no Rio o novo vocabulário oficial após reforma ortográfica  

(Folha online, 16/07/2009)

     A ABL (Academia Brasileira de Letras) lançou no final da tarde desta quinta-feira o exemplar da 5ª edição do Volp (Vocábulo Ortográfico da Língua Portuguesa). Com 976 páginas e 381.128 verbetes, o dicionário incorpora as novas normas estabelecidas pelo acordo ortográfico de 1990, que foi regulamentado no Brasil no dia 29 de setembro de 2008 e entrou em vigor a partir do dia 1º de janeiro deste ano.

conheça mais


Governo brasileiro recebe novo vocabulário oficial após reforma ortográfica

(Folha online, 18/03/2009)

     O presidente da Academia Brasileira de Letras, Cícero Sandroni, entrega hoje a três ministros um calhamaço que poderá dirimir as últimas dúvidas sobre o Acordo Ortográfico.

     Em suas 976 páginas, o Volp ("Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa") traz a grafia de 349.737 palavras, parte delas alterada em razão das regras do Acordo. O trabalho foi coordenado pelo filólogo Evanildo Bechara, da ABL.

conheça mais



 

voltar  
 

 

 
 
 
Copyright © 2009  ЈαскВяаn Consultoria Ltda. -  melhor resolução 1024  x  768
R. Trinidad, 45                  Embu-Guaçu/SP              Fone: 4661-7283   
   email: [email protected]