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AS ESTRATÉGIAS DE SEDUÇÃO DOS ANÚNCIOS TAILANDESES: UM ESTUDO DE CASO

 

Patrícia Margarida Farias Coelho

 

Neste estudo temos como objetivo: (i) compreender as estratégias de sedução e criação de quatro anúncios tailandeses, (ii) verificar o perfil do usuário das redes sociais, atual, interator e (iii) depreender como esse se relaciona com as publicidades através da internet. Esta pesquisa caracteriza-se como interdisciplinar e terá como arcabouço teórico e metodológico, a saber: (i) os estudos sobre as publicidades de Carvalho (2004), Vestergaard e Schroeder (1988), Pinto (1997), Orlandi (2005) e Mezan (2002) e (ii) as investigações sobre o perfil dos usuários das redes sociais Santaella (2007), Coelho (2012) e Pickett (2010). Esta pesquisa nos permitiu constatar através da análise dos quatro anúncios tailandeses quais são as estratégias de criação verbo, visual e sonora que este país utiliza para manipular o interator e torná-lo, assim, um consumidor potencial de sua marca.